O Reino da Tailândia começou a construir seu pavilhão para a Expo 2020 Dubai, que irá explorar o tema "Mobilidade para o Futuro" apresentando exemplos de transporte, logística, conectividade digital e mobilidade pessoal. Para ajudar a reduzir o calor interno do edifício, o pavilhão será coberto por uma cortina feita de mais de 500 flores artificiais. Inspirado nas tradicionais grinaldas florais do país, usadas para receber os convidados, o projeto simboliza hospitalidade, sorte e respeito.
A cerimônia de início das obras ocorreu na presença da Sra. Ajarin Pattanapanchai, Secretária Permanente do Ministério da Economia e Sociedade Digitais (MDES) e Comissária Geral da Secção do Pavilhão da Tailândia; Dr.Tarek Oliveira Shayya Diretor do Conselho e Escritório Chefe dos Participantes Internacionais da Expo 2020 Dubai; Dr. Nuttapon Nimmanphatcharin, Presidente e CEO da Agência de Promoção da Economia Digital (depa); e o Sr. Waravuth Pouapinya, embaixador da Real Embaixada da Tailândia em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.
A Comissária Geral de Seção do Pavilhão da Tailândia, Sra. Ajarin Pattanapanchai, disse: “Estamos orgulhosos de participar do primeiro megaevento a ser realizado no Oriente Médio, com o tema 'Conectando Mentes, Criando o Futuro'. A Tailândia acolhe todos os participantes e visitantes da Expo 2020 com grande entusiasmo e boa vontade para atingir as metas globais. A construção do Pavilhão da Tailândia será dividida em três fases: a construção da estrutura e núcleo, obras de interiores e obras externas. A construção do pavilhão incluirá aproximadamente 250.000 horas de trabalho, com previsão de que esteja concluído e pronto para operação até setembro de 2020."
Para alinhar-se com o foco sustentável da Expo 2020 e reduzir seu impacto ambiental, a construção e o projeto do pavilhão foram cuidadosamente planejados para usar uma quantidade mínima de energia e recursos. Além disso, todos os materiais serão adquiridos localmente para ajudar a reduzir a pegada de carbono do edifício.